Pedro Fernandes

Em 1995, começa a trabalhar como Handling Supervisor in Servisair no aeroporto de Faro. Cinco anos depois começa o seu treino na ANA Aeroportos de Portugal como Airport Operations Technician, posição que mantém até 2015. Durante os anos, participa vários cursos, entre os quais “Industrial risk analysis”, “Private pilot license” no Aeroclube do Algarve, “Human factors in flight safety” pela EAAP (European Association for Aviation Psychology) dada pelo Dr. Rob Lee, “Safety Investigation and reporting” dada IATA, tendo atingido “Global Safety Network Diploma” pela ACI. 

Depois de participar na ORAT (Operational Readiness and Airport Transfer) para o aeroporto civil de Beja em 2010/12, em 2015 começa a trabalhar como Head of Safety Management System no aeroporto de Faro, posição que mantém até ao momento. Em 2018/19 tem a primeira experiência internacional no ORAT para o aeroporto de Santiago do Chile, Arturo Merino Benitez.

Em 2019 publica o seu primeiro livro, “A última aterragem/Final landing”, sobre o acidente do MPH 495 no aeroporto de Faro em 1992. Devido à sua investigação sobre este acidente, no início deste ano é convidado a colaborar com a Cineflix para um episódio para a série documental “Mayday” a ser lançado em breve pela National Geographic.